Coletivo

Coletivo Pueira Rock

Área de Atuação

Descrição curta

O Coletivo existe desde 2009 onde tem como principal atividade desenvolver festivais com bandas de rock de Limoeiro do Norte, vale do Jaguairbe e todo o estado do Ceará. Priorizando sempre bandas com musicas autorais. O festival tem formato de ensaio aberto e contam com praça de alimentação alternativa e feira de materiais produzidos por artistas locais.

E-mail: pueirarock@gmail.com

Telefone Público: (88) 99215-4516

Descrição

O Coletivo Pueira rock foi criado em 2010 tendo como objetivo principal a realização de ensaios abertos com bandas de rock da cidade de Limoeiro do Norte e região do vale do Jaguaribe. A primeira edição foi realizada nas escadarias do Centro Cultural Marcio Mendonça, e posteriormente o projeto do coletivo começou a circular por praças e pequenos clubes que concordavam com a forma de trabalho do coletivo. Buscamos sempre levantar as bandeiras de minorias e agregar o máximo de pessoas em nossas atividades.

Com o passar dos anos as ações do coletivo começam a tomar maiores proporções e os ensaios abertos começam a agregar feiras de produtos para a comercialização, como camisa e CDs das bandas que participam do evento, além de praça de alimentação com comidas VEGANAS buscando proporcionar uma opção de alimentação diferenciada e saudável.

O coletivo possui alguns itens que são indispensáveis para a execução da nossa principal atividade cultural, que são os ensaios abertos e com o desgaste dos anos e a não utilização dos mesmos nesse período de quarentena acabamos por ter nossa estrutura básica danificada.

Nosso material é guardo em um quarto no sitio da Avo de um dos componentes do coletivo e devido ao período de chuvas algumas goteiras danificaram nossa bateria, mesmo ela estando coberta por plásticos. As caixas de som tiveram seus circuitos comprometidos devido a ferrugem e insetos, Assim como os dois microfones os cabos e extensões.

Essa estrutura é de fundamental importância para a realização dos ensaios abertos, já que somos nos que montamos e operamos a mesma nos eventos, tendo em vista que nosso objetivo sempre foi diversificar o cenário musical da região com o mínimo de gastos possíveis.

Nossa pretensão com o subsidio é investir nessa estruturando, buscando a melhor forma de deixá-la utilizável novamente. Para continuarmos assim com nossas atividades dentro das possibilidades do momento atual.

OBS: Achamos inviável as assinaturas de todos os membros do coletivo na declaração de responsável legal do coletivo e optamos em fazer um vídeo declaração onde o link do mesmo esta anexado junto aos links das redes sociais.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Reuber Tadeu Lopes Chaves

Graduado no Curso de Licenciatura Plena em Historia na UECE-FAFIDAM.

Ativista e produtor cultural, pesquisador e amante da cultura em especial a nomeada como popular e tradicional, atuo em coletivos e associações de criação e realização de atividades artísticas como pesquisas, teatro, danças folclóricas, fotografias e musica.

Ativista também no combate ao preconceito contra minorias.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar